segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2014

Vagueira: Lugares múltiplos mostra identidade da região de Aveiro.


O largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, tem em exposição, durante três dias a mostra “Lugares Múltiplos”, de Ana Aragão, ...

O largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, tem em exposição, durante três dias a mostra “Lugares Múltiplos”, de Ana Aragão, que estará aberto ao público a partir das 15h00 desta sexta.

"Lugares Múltiplos" é um projecto sobre a identidade da Região de Aveiro, reinventada através do imaginário gráfico de Ana Aragão. Uma história aos quadradinhos que retrata uma viagem pessoal por 11 Municípios (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos).

Sempre à mão, e de memória, a autora vai desenhando, um a um, os 99 azulejos que compõem o seu mapa. As peças do jogo poderão ser vistas em cada um dos locais, à vez, para que seja o visitante a última peça a completar o puzzle.

Cada um dos 11 destinos desta viagem dá origem a 9 desenhos, em forma de azulejos. Essas peças isoladas compõem a imagem do Concelho, que será associada à imagem do Concelho seguinte, e aí por diante, até se perfazer um puzzle de 99 peças.

O universo representado retrata não só o património material, mas sobretudo o património imaterial, rico em memórias, costumes, vivências, falares.

Finalmente, o grande painel de azulejos revelará o mapa imaginário de um território unido pela relação com a água, e com a terra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®